terça-feira, 19 de abril de 2011

Seja bem-vindo

Vivemos em um mundo rodeado de transformações e fenômenos naturais os quais, geralmente, procuramos compreender para melhorar nossa convivência com eles. A maior parte dos produtos que utilizamos em nosso dia a dia depende de muitas conquistas tecnológicas oriundas de pesquisas científicas estão cada vez mais presentes, seja com aspectos positivos,seja com aspectos negativos.
      Além de procurar compreender o que acontece a nossa volta, o estudo do que ocorre no interior de nosso corpo é algo que nos interessa. Esse estudo engloba a compreensão de como ocorre os processos vitais ao nosso organismo, como a respiração, a digestão e a circulação sanguínea, o estudo de doenças que atacam nosso organismo, o desenvolvimento de tratamentos de uma doença.
          Em todos os casos, é possivel perceber que o conhecimento científico e tecnológico é essencial para a nossa formação como cidadão. Cidadão com postura participativa na sociedade, capaz de interagir de forma crítica e consciente diante de diversos fenômenos e assuntos polêmicos, como desmatamento, poluição, destino do lixo, entre outros.
    Buscando relacionar os conteúdos explorados em ciências de forma abragente e integrada em que você seja agente participativo no processo de aprendizagem, levando-o a compreender o mundo e suas transformações e a reconhecer o ser humano como indivíduo e como parte integrante do Universo é que essa coleção foi elaborada. Tais conteúdos são tratados com rigor científico, mas sem perder de vista o prazer de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário